terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cuidando de você. - CABELOS



Boa tarde, modeletessss...
Hoje o assunto é basssssiiicoooo..
Quem não quer ter aqueeles cabelos maravilhososss, digno de qualquer brilho e jogada?
rsssss...
E que essas semanas estou incomodada com meu cabelo, ai resolvi pedir algumas digas a um profissional na área,, ee como sou boazinha, vou deixar todas elas aki, para vcs...
Seguindo isso nós iremos longe longeeee, ou melhor nossos cabelos irão longe longee,,,hahahaha...


  • A Primeira dica confesso que é difcil seguir, mass... se você quer ter um cabelo digno de suspiros – ainda que seus – a primeira coisa a fazer é abandonar a água quente. O calor desidrata o cabelo e provoca frizz. Use sempre água fria e morna.
  • Na hora do xampu, não use como se o mundo fosse acabar amanhã e você tivesse que gastar toda a embalagem. O ideal é lavar os cabelos duas vezes, com pouca quantidade em cada lavagem.
  • O condicionador deve ser usado apenas nas pontas dos cabelos. Dessa forma, você evita que a raiz fique oleosa e consequentemente, o aparecimento de caspas.
  •  Para que o condicionador fique mais tempo fazendo efeito, lave logo os cabelos assim que entrar no chuveiro, deixando o creme nos fios enquanto se lava.
  • Quando enxaguar o cabelo após o condicionador, tenha a certeza de que tirou todo o produto. Lembre-se de que existem cremes próprios para deixar nos cabelos após o banho, e condicionador não foi feito para isso.
  •  Cuidado com xampus anti-resíduos se você tem progressiva, tintura ou algo assim. Esse tipo de xampu limpam bem, podendo até tirar a química do cabelo.
  • Seja o cabelo liso ou cacheado, você deve usar creme para pentear após a lavagem. Isso fará com que os fios fiquem mais nutridos e protegidos.
  • Na hora de pentear, comece pelas pontas e vá subindo para a raiz, conforme os nós se desfaçam. Não force o pente/escova da raiz para baixo, ou seu cabelo acabará todo quebrado.
  • Não use touca térmica. Dê banhos de creme nos cabelos a cada duas semanas, mas não ouse usar touca térmica. Ela proporciona um calor excessivo, e o cabelo fica ainda mais ressacado. Se quiser dar uma hidratada a base de vapor, você pode envolver o cabelo (já com creme) numa toalha úmida e quente e colocar uma touca plástica por cima. Plástica.
  • Não deixe seu cabelo exposto ao sol com creme nos fios, a não ser que o produto seja específico para isso.
Bommm, seguindo isso ai, que parece dificil, mas no fundo no fundo, é só ter mais um tikim de boa vontade.. as nossas madeixas vão atingir a nossa meta, ou pelo menos melhorar as aparências,,rss...

É só isso por hoje, aproventem para me ajudar a divulgar o blog, e para vc que ainda não me segue no twitter, começe a seguir clicando aqui ..
;)

Bjokassssss da Thááa...