quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cuidando de você. - PELE

Meninass hoje vamos falar um pouquinho dos cuidados básicos com a pele, seja ela seca, oleosa ou mista. A minha é oleosa, mas ultimamente tem estado seca devido ao tempo.




PELA MANHÃ
  • Lavar o rosto com o sabonete para o seu tipo de pele de preferência com água fria ou gelada isso mesmo, pois a água quente ela resseca muito a pele.
  • Depois passe um hidratante de acordo com o seu tipo de pele.
  • Muito importante o uso do protetor solar, ele pode ser usado depois do hidratante, não fica melecado não, agora isso depende do produto que vc esta usando, por isso use produtos bons.
  • Agora sim vc pode se maquiar pois quando a pele está hidratada é bem melhor para passar corretivo, base, blush. (Lembrando que não é bom carregar a maquiagem no período diurno.)
PARA NOITE:
  • Tire a maquiagem com um bom demaquilante.
  • Depois disso, lavar o rosto e passar hidratante.
Dica¹: Esfoliar a pele, para remover aquelas células mortas, deixando a pele macia e vc não precisa fazer isso todos os dias pode ser uma vez na semana.
Viu meninas como é rápido? Então cuidem-se!
PARA MELHORES RESULTADOS:
Os creminhos são importante sim, mas se você não cuida do seu corpo como um todo nada funciona então tem que:
- Beber muitaaa água ; ter uma alimentação saudável e equilibrada (comendo verduras e frutas); não abusar do café nem guloseimas (chocolate, bolachas recheadas, frituras…); fazer actividade fisica; tentar não se stressar muito, pq muitas vezes reage na nossa pele.
Dica²: Use sempre hidratante no corpo todo depois do banho, para manter a pele sempre hidratada, e não esqueça dos cotovelos e joelhos eles são importantes também. Ah e não esqueça do creminho para as mãos na sua bolsa sempree…e quando usar use tb nos cotovelos assim eles não ficarão ressecados.
Bjokassss da THÁ
Bia Xavier com adaptações Thais Menezes